O 'efeito Messi' aciona a MLS

o-'efeito-messi'-aciona-a-mls

A presença de Leão Messi nele Inter Miami ha tomada para o MLS a níveis nunca alcançados pela Liga dos Estados Unidos. Nesta terça-feira, encerrada a fase regular da competição, da qual a seleção da Flórida foi proclamada campeã, a MLS anunciou uma série de dados que confirmam a decolagem do torneio.

O ’10’ argentino lidera o ranking de camisetas vendidastanto na MLS quanto nível global. E foi fundamental para que a terceira camisa de inspiração retrô do Inter Miami se tornasse o mais vendido da história da loja oficial da MLS, quebrando recordes de vendas no primeiro dia, semana e mês.

E como resultado dos acordos com a Primark e a Bershka, a MLS tem agora mais de 800 pontos de venda dos seus produtos em vários países europeus (Espanha, França, Alemanha…).

O comparecimento de público para os estados ultrapassou qualquer registro anterioratingiu 11.454.295 torcedores, o que representa um aumento de 5% em relação ao ano anterior e de 14% em relação a dois anos atrás.

Ele média de comparecimento também é o mais alto da história da MLS, com 23.234 espectadores e 10 clubes igualando ou superando suas melhores médias. Tudo isto levou a uma Aumento de 12% nos ingressos vendidos e de um 13% em patrocíniotanto no clube quanto na MLS.

O previsões Eles ressaltam que, uma vez disputados os playoffs, o torneio ficará entre os três com maior público do mundo, junto com a Premier League e a Bundesliga.

Finalmente, o ‘efeito Messi’ também foi notado num aumento muito notável no número de seguidores da MLS no redes sociais, superando os aumentos de qualquer outra liga esportiva nos EUA. Especificamente, os seguidores em TikTok cresceram 26%, em YouTube o aumento foi de 21% e em Instagram, de 10%.